Mestrado em teologia dogmática

Alexandre José Rocha de Hollanda Cavalcanti defensa de tesisNo dia 06 de setembro de 2012, o arauto Alexandre José Rocha de Hollanda Cavalcanti defendeu a tese de mestrado a fim de obter a Licenciatura Canônica em Teologia Dogmática pela Facultad de Teología Pontificia y Civil de Lima. A temática de seu trabalho, orientado por Mons. Dr. Pedro Hidalgo Díaz, Reitor da Faculdade, foi mariológica: María en la Estructura Fundante de la Salvación y la presencia de esta doctrina en la Colección de Misas de la Virgen María (Em português, Maria na Estrutura Fundante da Salvação e a presença desta doutrina na Coleção de Missas da Virgem Maria). Alexandre, que é pernambucano, continuará as pesquisas a fim de obter o doutorado.

A Facultad de Teología Pontificia y Civil de Lima administra os cursos de Filosofia, Teologia e Pedagogia. Nela estudam os seminaristas diocesanos (Seminário Santo Toríbio de Mongrovejo) e muitos sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos. É a instituição Pontificia de ensino superior mais antiga da América, fundada em 1548 por decreto de São Pio V. Dela derivou a Universidade São Marcos, uma das mais importantes universidades do Peru e da América Latina.

Roberto Moarais

Amei as questoes da defesa da tese. Gostaria de saber quais sao os cursos de Doutorado que existe nesta Faculdade para fazer, se existe Doutorado em Teologia Moral…Muito obrigado por voces existirem na Igreja.

Deixe uma resposta