Pe. Mariusz Kucinski, Diretor do Centro de Estudos Joseph Ratzinger-Bento XVI, visita os Arautos

Pe. Mariusz Kucinski
Pe. Mariusz Kucinski

Pe. Mariusz Kucinski, Diretor do Centro de Estudos Joseph Ratzinger-Bento XVI na Polônia, celebrou no dia 18 de agosto de 2012 uma solene eucaristia na Basílica Nossa Senhora do Rosário e conheceu os professores, os alunos e as instalações do Instituto Teológico São Tomás de Aquino (ITTA) e do Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista (IFAT).

Pe. Kucinski está no Brasil em razão dos preparativos do próximo Congresso da Fundação Vaticana Joseph Ratzinger-Benedicto XVI, que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 9 de novembro de 2012. O tema do congresso será essencialmente antropológico: “O que faz com que o homem seja homem”. O evento tem em vista a próxima Jornada Mundial da Juventude que se dará na capital carioca em 2013.

Pe. Mariusz Kucinski é sacerdote da Diocese de Bydgoszczy e Docente na Escola de Estudos Superiores de Kujavia-Pomerânia (Kujawsko-Pomroska Szkola Wyzszca – KPSW). Além de filósofo e teólogo, é pós-graduado em dziennikarzem.jornalismo pelapel Universidade Adam Mickiewicz, em Poznan, Doutor em comunicação social. É Fundador da Rádio Santo Adalberto na cidade de Gniezno e da filial local do semanário “Domingo”. Por um ano, trabalhou como porta-voz da Arquidiocese de Gniezno.

Deixe uma resposta