Mais dois sacerdotes arautos mestres em Teologia Dogmática

Dois novos mestres em Teologia Dogmática

Quanto mais se conhecem as maravilhas da doutrina católica, melhores condições se tem de crescer no amor à Santa  Igreja e realizar um apostolado mais eficaz. Nesse intuito, dois sacerdotes pertencentes aos Arautos do Evangelho  defenderam em dezembro suas teses de mestrado em Teologia Dogmática na Faculdade de Teologia Civil e Pontifícia de  Lima, com vistas à obtenção da Licenciatura Canônica nessa disciplina.

O primeiro em apresentar seu trabalho foi o Pe. Juan Carlos Casté, EP (foto à esquerda), que dissertou sobre o tema:  “Aproximación teológica a la obra magna de San Luis María Grignion de Montfort: el Tratado de la Verdadera Devoción a la  Santísima Virgen”. A banca estava presidida por Mons. Pedro Hidalgo, Reitor da Faculdade, acompanhado do Pe. Carlos  Rossell de Almeida, Diretor de Estudos Teológicos dessa Faculdade e Reitor do Seminário Arquidiocesano (nas fotos, à  direita), e do Pe. Joaquín Díez, professor da mesma Faculdade (à esquerda).

Dois novos mestres em Teologia Dogmática

Dias mais tarde, a mesma banca examinadora analisou a tese defendida pelo Pe. Álvaro Mejía Londoño, EP (no extremo  esquerdo da foto à direita), sob o título: “El Inmaculado Corazón de María – Estudio teológico”.

Ambos os estudos foram considerados um valioso aprofundamento no conhecimento acadêmico do universo marial.

Deixe uma resposta