Vaticano confirma visita de Bento XVI ao Rio

Rio de Janeiro (Quarta feira, 14-12-2011 – Gaudium Press) O Vaticano confirmou a data da visita do Papa Bento XVI ao Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013. Deverá ser entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, quando na cidade maravilhosa estarão reunidos jovens de todo o mundo. view

A data oficial foi decidida durante a reunião entre o Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), que é o Comitê Organizador Central da Jornada, e a comissão do Comitê Organizador Local (COL) do Rio, que  se encontra em Roma.

Em Roma estão sendo tratadas questões como a escolha da logomarca da JMJ Rio2013. Um concurso foi realizado para a escolha do símbolo oficial e mobilizou pessoas de todo o Brasil e de outros países que enviaram seus trabalhos ao COL. Os melhores desenhos foram selecionados e levados pela Comissão ao PCL, que escolheu a logo finalista. Segundo Dom Orani João Tempesta, em breve será anunciada a data para apresentação oficial da logo.

Participam do COL o presidente da comissão e arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, os dois bispos auxiliares que estão acompanhando mais diretamente a preparação da JMJ-2013, dom Antônio Augusto Dias Duarte e dom Paulo Cezar Costa. Ainda fazem parte do COL  da Jornada o monsenhor Joel Portella Amado, da coordenação geral, e os padres Márcio Queiroz, responsável pela Comunicação, e Renato Martins, responsável pelos Atos Centrais.
A comissão retorna ao Rio hoje.

Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta