Salvador recebe amanhã os símbolos da JMJ

Salvador (Gaudium Press) A partir de amanhã, o estado da Bahia, será a anfitriã dos símbolos oficiais da Jornada Mundial da Juventude; A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. A chegada está sendo aguardada com ansiedade por toda a Arquidiocese.WYD

A programação começa com uma carreata na cidade de Salinas da Margarida, a 250 km da capital, às 11h do sábado. A primeira parada será em Itaparica, onde haverá a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Auxiliar de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, que viaja com as peças para a cidade de Cruz das Almas onde presidirá outra Santa Missa encerrando a programação pelo Recôncavo Baiano.

A chegada a capital baiana está marcada para às 5h30 do domingo. Segundo os organizadores, os fiéis terão o primeiro contato com as peças na entrada do bairro de Valéria, na BR-324. Do bairro, todos seguem em carreata ao Santuário de Irmã Dulce, localizado na Cidade Baixa. No local, será iniciada uma caminhada às 7h30 com destino à Igreja do Senhor do Bonfim.

Às 9h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, preside a missa. A cruz e o ícone ficam no templo para apreciação até as 13h.

Na segunda-feira, os símbolos visitam a Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente e na Penitenciária Lemos Brito), no bairro de Mata Escura. De lá, serão levados para a Diocese da cidade de Camaçari, situada na Região Metropolitana da capital.

Deixe uma resposta