Novo bispo auxiliar para a diocese de Haarlem-Amsterdam

Amsterdam (Quarta-feira, 14-12-2011 – Gaudium Press) Monsenhor J.W.M. Hendriks foi nomeado recentemente por Bento XVI como bispo auxiliar da diocese de Haarlem-Amsterdam. Dom Hendriks substitui Monsenhor J.G.M. van Burgsteden, SSS, que atingiu o limite de idade. Até esta data o recém-nomeado exercia a função de reitor do seminário diocesano De Tiltenberg.

photo 4 today

A ordenação episcopal do novo bispo ocorreu no último dia 10. Teve como celebrante o bispo titular da diocese, Mons. J.M. Punt, e como concelebrantes: o bispo de Rotterdam, mons. J.H.J. van den Hende; Mons. François Bacqué, núncio apostólico; o Cardeal Adrianus Simonis (emérito de Utrecht); e Mons. W.J. Eijk, arcebispo de Utrecht.

A catedral de Haarlem encontra-se em obras de reparos e isso deu oportunidade para que a cerimônia fosse realizada na magnífica igreja de São Vito, em Hilversum. A parte musical esteve aos cuidados do coro da catedral de São Bavo, da Scuola Cantorum do seminario de Vogelenzang e a parte instrumental ficou a cargo da De Bishop´s Brass.

O brazão de dom J.W.M. Hendriks terá como dístico as palavras de Nossa Senhora nas bodas de Caná: Quodcumque Dixerit Vobis Facite. Fazei o que Ele vos disser.

Deixe uma resposta