Arcebispo de Belém anuncia o tema do Círio de Nazaré 2012

Belém (Gaudium Press) “Ao Pai, por Cristo, no Espírito Santo, com Maria e do jeito de Maria”, este será o tema do Círio de Nazaré 2012. O anúncio foi feito no início desta semana pelo arcebispo de Belém, no Pará, Dom Alberto Taveira Corrêa.Dom-Alberto-Taveira-Corrêa

Sobre a escolha do tema, Dom Taveira afirmou que o Círio do próximo quer glorificar a a Trindade Santíssima, com a Virgem Maria. “Aquela que é a Virgem Fiel nos ajudará a viver a lei de Deus com alegria”, salientou.

Na ocasião do anúncio, o prelado explicou ainda que a vivência autêntica dos mandamentos começa no amor do próprio Deus, que ama o seu povo. “Só na resposta a este amor nascerá uma prática adequada da lei de Deus. Maria deu sua resposta a Deus, disse seu sim ao próximo e percorreu o caminho da fidelidade à lei”, afirmou.

Ano da Fé
A novidade do próximo Círio fica por conta do Ano da Fé, atividade proclamada peplo Papa Bento XVI este ano pelo Papa Bento XVI e que começará no dia 11 de outubro de 2012. Segundo informações da Arquidiocese de Belém, o Círio, que terá início no dia 9 de outubro. (BD).

Deixe uma resposta