Legião de Maria comemora 90º aniversário


A Legião de Maria festejou em todo o mundo, no mês de setembro, seu 90º aniversário de fundação.

Frank_DuffFundada pelo Servo de Deus Frank Duff em 1921, na cidade de Dublin, capital da Irlanda, a Legião estendeu em poucos anos para todo o mundo suas atividades evangelizadoras. Ela se define como “uma Associação formada por leigos, que tem como fim a glória de Deus, pela santidade de seus membros, através de oração e por um trabalho de apostolado em favor do próximo” (www.legiaodemaria.org.br).

Em São Paulo, as comemorações abrangeram também os sessenta anos de atuação no Brasil. O ponto culminante foi a Missa celebrada na Catedral da Sé em 7 de setembro pelo Cardeal Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano, assistida por mais de dois mil legionários. “A Legião de Maria fez muito bem até aqui e continuará, certamente, a fazer muito bem, dentro da sua mística, da sua pedagogia e das suas missões, assumidas com muito empenho e simplicidade, sempre no exemplo Maria que, tendo recebido a graça de ser a Mãe do Filho de Deus, não segurou isto para Si, mas levou aos outros” ― afirmou Dom Odilo, na homilia.

Num ato similar de comemoração, realizado em outro extremo do Planeta, o Bispo de Hong Kong, Dom John Tong, manifestou seu apreço pela Legião de Maria, qualificando-a de “força competente da evangelização diocesana” ― segundo notícia da agência Fides.

Deixe uma resposta