10ª Edição do Natal dos Sonhos na Arquidiocese de São Paulo

natal_dos_sonhos_2011.jpg
Trata-se da 10ª Campanha Natal dos Sonhos/ Foto: Arquidiocese de São Paulo

São Paulo (Segunda-feira, 14-11-2011,Gaudium Press) A Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo está realizando a 10ª edição da Campanha Natal dos Sonhos, que todos os anos arrecada brinquedos para as crianças carentes atendidas por entidades sociais.

Como tema “Solidariedade transforma o mundo! Doe um brinquedo”, a campanha tem o objetivo de “resgatar a infância perdida das crianças e adolescentes da cidade de São Paulo, através do lúdico, do pedagógico e da defesa do Direito de Brincar, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, como explica Sueli Camargo, coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Menor.

Em carta enviada a vários organismos da Arquidiocese, dom Milton Kenan Junior, bispo auxiliar de São Paulo e referencial para a as Pastorais Sociais, reforçou que todas as paróquias, escolas católicas são chamadas a participar da campanha como postos arrecadadores de brinquedos, podendo direcioná-los para suas obras próprias obras sociais ou encaminhá-los à Pastoral do Menor.(LB)

Com informações da Arquidiocese de São Paulo.

Deixe uma resposta