Uma viagem de Atenas a Jerusalém com Pe. Edward Andrés Posada Gómez

1escudo

O convite para uma viagem sempre é bem acolhido em qualquer idade, especialmente pelos corações jovens. Quanto mais desconhecido ou inusitado o lugar, maior o interesse despertado. Foi precisamente este o motivo do Curso ministrado pelo Revmo. Pe. Edward Andrés Posada Gómez, sob o sugestivo título de “De Atenas a Jerusalém: Espiritualidade: ponto de encontro entre a Filosofia e a Teologia”. O curso foi ministrado entre os dias 26 e 30 de setembro aos estudantes do Instituto Filosófico Aristotélico Tomista com uma carga horária de 20 horas.

faces

De modo muito espirituoso e profundo Pe. Edward, que é Professor na Universidade Pontifícia Bolivariana, de Medellín, Mestre em Teologia pela mesma Universidade e Doutorando em Filosofia pelo Angelicum de Roma, discorreu sobre o eterno diálogo entre a filosofia (Atenas) e a teologia (Jerusalém); apresentou a filosofia como modo de vida apesar de ser uma disciplina essencialmente teórica. Para isso usou textos elucidativos de Sócrates, Platão e Aristóteles.

A continuidade do curso foi apresentar a recepção e assimilação da filosofia antiga pela tradição cristã. Concluiu o curso com a ideia de Jesus enquanto filósofo.

Deixe uma resposta