O Coral dos Anjos

Han Dan (Terça-feira, 11-10-11, Gaudium Press) Um grupo de universitários católicos da diocese de Han Dan, na província de He Bei, na China continental, lançou um site de evangelização intitulado “O Coral dos Anjos”.

A iniciativa tem o objetivo de oferecer aos jovens os estímulos e os elementos necessários para aprofundarem o sentido da vida e os valores da fé. Segundo o idealizador do site, a ação recebeu grande apoio e amparo de sacerdotes, sobretudo daqueles que trabalham no campo da evangelização on-line.

“Hoje nos campi universitários é muito difundida a reflexão acerca do sentido da vida e dos valores da fé. É um fenômeno que demonstra a sede de vida espiritual no mundo secularizado, no qual vivem os nossos jovens”, diz Faith de He Bei, criador do site.

“Aquilo que os livros nos oferecem não basta para responder a essa exigência. Portanto, a criação desse site nos ajuda reciprocamente a nos enriquecer e a aprofundar”, afirma ele. O veículo online apresenta argumentos, textos e citações bíblicas. Para os jovens, o site pretende ser uma resposta aos desafios que a sociedade secular nos coloca nos dias de hoje.

Atualmente, a China continental conta com dezenas de sites católicos sobre evangelização, muitos deles diocesanos e paroquiais, o que traz a constatação de que a internet está se tornando, cada vez mais, um instrumento capaz de evangelizar, de ensinar os preceitos bíblicos, sobretudo entre os jovens. (DG).

Com informações da Agência Fides.

Deixe uma resposta