Faculdade de Teologia "Redemptoris Mater"

Callao ( Sexta-feira, 30-09-2011, Gaudium Press) Com o interesse de destacar a figura da Santíssima Virgem Maria como uma grande influência para a primeira e a nova evangelização no Peru, a Faculdade de Teologia “Redemptoris Mater” da Diocese de Callao realizará a partir de 3 de outubro a exposição “María, Madre del redentor”.

view

A exposição consta de três partes: a primeira, denominada “E o Anjo do Senhor anunciou a Maria”, fará referencia ao Angelus, as invocações marianas e o Santo Rosário; a segunda, com o título de “Eis aqui a escrava do Senhor”, abordará as diversas expressões marianas, confrarias, a veneração das imagens sagradas, a influencia mariana na piedade popular da América e Peru e a Imaculada Conceição; e a terceira, com o nome “E o Verbo de Deus se fez carne”, tratará do Beato João Paulo II no Peru e as Virgens Coroadas, Bento XVI e o Dicastério da Nova Evangelização e a Virgem da Evangelização.

A partir da abertura da exposição, os visitantes poderão apreciar, além de ícones da Santa Mãe de Deus, objetos e indumentarias etnográficas, fotografias e quadros. Podem ainda participar de conferencias, painéis informativos e pedagógicos.

A mostra faz parte das atividades acadêmicas e culturais da Faculdade de Teologia “Redemptoris Mater” e estará aberta ao público até 31 de outubro.

Com informações da Conferencia Episcopal Peruana.

Deixe uma resposta