Cruz da JMJ chega em São Paulo

Mais de 100 mil fiéis receberam a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora da Visitação, numa grande manifestação de fé e alegria realizada no Campo de Marte, em São Paulo, na manhã de 18 de setembro. 1

O Cardeal Odilo Scherer, Arcebispo metropolitano, explicou: “É uma cruz simples, de madeira, mas ela representa e traz a lembrança do próprio Jesus Cristo crucificado. De fato, é Ele que nos visita no sinal da sua cruz missionária; e Ele mesmo será acolhido em cada uma das 275 dioceses brasileiras, até chegar ao Rio de Janeiro”. E acrescentou: “Aos pés da cruz, estará sempre Maria a Mãe de Jesus. Ela está lá, onde se encontra Jesus com seus discípulos”.

2Ladeados pelas bandeiras dos estados do Brasil, os dois símbolos de nossa fé foram conduzidos até o altar onde celebrou solene Missa o Cardeal Raymundo Damasceno, Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB.

Seguiu-se um dia festivo de preces, depoimentos e apresentações musicais. Às 21h a Cruz e o Ícone da Virgem Maria foram levados para a Catedral da Sé, dando início à peregrinação na Arquidiocese paulistana. Encerrou-se, assim, o primeiro ato preparatório da XXVII Jornada Mundial da Juventude, a realizar-se no Rio de Janeiro, em julho de 2013.

No dia seguinte, segunda-feira, jovens de diversas paróquias e movimentos eclesiais conduziram a Cruz e a Imagem de Nossa Senhora em procissão pelas ruas de São Paulo, num percurso de mais de quatro quilômetros, até a Igreja da Boa Morte, aonde chegaram às 23h. Ali permaneceram em vigília noturna até as 6h de terça-feira.

Deixe uma resposta