Três teólogos recebem o Prêmio Ratzinger

Três teólogos recebem o Prêmio Ratzinger

Na manhã de 30 de junho, três teólogos receberam das mãos do Papa o Prêmio Joseph Ratzinger concedido pela “Fundação Vaticana Joseph Ratzinger – Bento XVI”, uma instituição nascida em março de 2010 com diversos objetivos, entre os quais o de “estabelecer prêmios para os estudiosos que se distingam por méritos especiais, tanto nas atividades de publicações como na da investigação científica”.

Par6330642

O galardão, agora outorgado pela primeira vez, foi entregue a Dom Maximilian Heim, abade do Mosteiro Cisterciense de Heiligenkreuz, na Áustria, e docente de Teologia Fundamental e Dogmática; ao Prof. Olegario González de Cardedal, sacerdote espanhol, docente de Teologia Sistemática; e ao Prof. Manlio Simonetti, leigo italiano especialista em Literatura cristã antiga e Patrologia.

Após a saudação de Mons. Giuseppe Antonio Scotti, presidente da Fundação, da apresentação dos premiados feita pelo Cardeal Camilo Ruini, Presidente do Comitê Científico e das palavras de agradecimento pronunciadas por Dom Maximilian Heim, o Papa fez um discurso no qual salientou a importância da “autêntica teologia” e a relação entre a fé e a razão no estudo desta disciplina. “A reta fé orienta a razão a abrir-se ao divino, para que ela, guiada pelo amor à verdade, possa conhecer Deus mais profundamente” — afirmou o Santo Padre.

Deixe uma resposta