Colômbia presta homenagem ao Beato João Paulo II

800px-Flag_of_Colombia

Com a presença do Presidente da República, de membros do Corpo Diplomático e outras personalidades do mundo político e empresarial, juntamente com 96 Bispos reunidos para a 91ª Assembleia Plenária do Episcopado Colombiano, foi prestado um ato de homenagem ao Beato João Paulo II por ocasião do 25º aniversário de sua visita apostólica a este país, em julho de 1986.

Durante o ato, intitulado  João Paulo, Mensageiro da Paz, o Presidente Juan Manuel Santos Calderón recordou que essa visita representou “um raio de esperança, um bálsamo de fé, de tranquilidade para nosso povo”, nos difíceis momentos pelos quais passava então a Colômbia. E o Núncio Apostólico, Dom Aldo Cavalli, destacou o convite feito pelo Papa aos colombianos nessa oportunidade, quando lhes propôs “mudar o curso dos acontecimentos”.

Promovido pela Conferência Episcopal Colombiana e por um comitê ad hoc composto por membros da sociedade civil, o evento, realizado no dia 5 de julho, culminou com uma solene Concelebração Eucarística na Catedral de Bogotá, presidida pelo Arcebispo Metropolitano,

Deixe uma resposta