Mons. João Clá Dias, EP publicará 2ª edição de seu livro na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora

Pq_Oficio_Vol-2_00_Capa

Canta a liturgia, no hino mariano Flos Virginum, a analogia entre Nossa Senhora e os montes. Esta comparação, extraída da Escritura, recorda que, de fato, as montanhas, em sua impávida grandeza e em seu perene silêncio, respeitam a lei da proporcionalidade. Assim como os picos mais elevados da Terra se encontram entre as mais altas cordilheiras, o tríplice cume da obra divina — a visão beatífica, a natureza humana de Jesus e a Santíssima Virgem — em nada poderiam ser mais elevados e perfeitos na hierarquia da criação.

Maria, Filha diletíssima de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e Esposa do Espírito Santo, reúne em si todos os privilégios que uma criatura pode conter, sem transpor os limites entre o ser contingente e o Criador. Partícipe da união hipostática relativa, é Ela o pináculo da criação como que proporcional à Santíssima Trindade. Elevada a tão sublime grau de glória, Maria também é capaz de extremos atos de ternura para com os homens.

Há quase 20 anos atrás, em ação de graças por uma cura extraordinária, Mons. João, publicou o Pequeno Ofício da Imaculada Conceição Comentado, obra que procura exaltar os altíssimos privilégios de sua misericordiosa benfeitora.

Em ação de graças pelo 72º aniversário do Autor, a ACNSF em consórcio com o Instituto Lumen Sapientiae apresentam ao leitor o segundo volume da segunda edição da referida obra. Esse tomo — que não pretende propriamente ser um tratado de mariologia — visa percorrer de modo piedoso, profundo e acessível os privilégios com os quais quis o Criador ornar a Mãe de Deus e Rainha do universo. Além de considerar a doutrina católica, o livro apresenta um apêndice com importantes documentos do recente magistério pontifício.

O folhear desta obra, ricamente ilustrada, visa aumentar a devoção Àquela Senhora elevada ao mais alto grau de excelência natural e união com Deus. Sempre acessível ao clamor dos aflitos, Maria é, de fato, o altíssimo monte que nos eleva e conduz a Jesus.

Livraria Católica Lumen

http://www.lumencatolica.com.br/

Reservas: (11) 2959-3055

[email protected]

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora | Arautos do Evangelho em Nova Friburgo

[…] Mons. João Clá Dias, EP publicará 2ª edição de seu livro na Solenidade da Assunção de Nossa … Canta a liturgia, no hino mariano Flos Virginum, a analogia entre Nossa Senhora e os montes. Esta comparação, extraída da Escritura, recorda que, de fato, as montanhas, em sua impávida grandeza e em seu perene silêncio, respeitam a lei da proporcionalidade. Assim como os picos mais elevados da Terra se encontram entre as mais altas cordilheiras, o tríplice cume da obra divina — a visão beatífica, a natureza humana de Jesus e a Santíssima Virgem — em nada poderiam ser mais elevados e perfeitos na hierarquia da criação. Maria, Filha diletíssima de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e Esposa do Espírito Santo, reúne em si todos os privilégios que uma criatura pode conter, sem transpor os limites entre o ser contingente e o Criador. Partícipe da união hipostática relativa, é Ela o pináculo da criação como que proporcional à Santíssima Trindade. Elevada a tão sublime grau de glória, Maria também é capaz de extremos atos de ternura para com os homens. Há quase 20 anos atrás, em ação de graças por uma cura extraordinária, Mons. João, publicou o Pequeno Ofício da Imaculada Conceição Comentado, obra que procura exaltar os altíssimos privilégios de sua misericordiosa benfeitora. Em ação de graças pelo 72º aniversário do Autor, a ACNSF em consórcio com o Instituto Lumen Sapientiae apresentam ao leitor o segundo volume da segunda edição da referida obra. Esse tomo — que não pretende propriamente ser um tratado de mariologia — visa percorrer de modo piedoso, profundo e acessível os privilégios com os quais quis o Criador ornar a Mãe de Deus e Rainha do universo. Além de considerar a doutrina católica, o livro apresenta um apêndice com importantes documentos do recente magistério pontifício. O folhear desta obra, ricamente ilustrada, visa aumentar a devoção Àquela Senhora elevada ao mais alto grau de excelência natural e união com Deus. Sempre acessível ao clamor dos aflitos, Maria é, de fato, o altíssimo monte que nos eleva e conduz a Jesus. Livraria Católica Lumen http://www.lumencatolica.com.br/ Reservas: (11) 2959-3055 [email protected] Tags: Arautos do Evangelho, EP publicará 2ª edição de seu livro na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, Flos Virginum, joao cla dias,Mons. João, Mons. João Clá Dias, Mons. João Scognamiglio Clá Dias,monsenhor joao cla, monsenhor joao cla dias, Nossa Senhora, São Tomás de Aquino, Seminário São Tomás de Aquino, seminaristas, teologia, Virgo Flos Carmeli dtsv.dtse_post_337_permalink = 'http://novafriburgo.blog.arautos.org/2011/08/solenidade-da-assuncao-de-nossa-senhora/'; dtsv.dtse_post_337_title = 'Solenidade da Assunção de Nossa Senhora'; Share this Post[?]     […]

Deixe uma resposta