Afiliação do Instituto Teológico São Tomás de Aquino (ITTA) à Faculdade de Teologia da UPB de Medellín novos mestres em teologia

No dia 14 de junho de 2011, deu-se a cerimônia de graduação de quatorze novos mestres em teologia. O ato foi presidido pelo Reitor Magnífico da Universidade Pontifícia Bolivariana (UPB), Mons. Luis Fernando Rodríguez Velásquez e contou com a presença do Vice-Reitor do Setor de Pastoral,Pe. Dr. Sergio Duque Hernández;do Vice-Reitor administrativo, Dr. Óscar Velázquez Uribe; da Secretária Geral, Dra. Clemencia Restrepo Posada; e do Decano da Escola de Teologia, Filosofia eHumanidades,  Pe. Dr. Diego Alonso Marulanda.1

Destaca-se a presença dos professores, Pe. Dr. Juan David Muriel, coordenador de pós-graduação da Faculdade de Teologia; Pe. Dr. César Ramírez, coordenador administrativo da Escola de Teologia, Filosofia e Humanidades; Dr. Conrado Giraldo, Coordenador das pós-graduações de filosofia; Dr. Luis FernandoFernández, Decano da faculdade de Filosofia; Pe. Dr. Alberto Ramírez Zuluaga, Pe. Dr. Carlos Arboleda Mora, entre outros professores da UPB.

decreto afiliacion

clique aqui

Os alunos da instituição e diversos membros do setor feminino e masculino dos Arautos do Evangelho estiveram presentes à cerimônia.

Os formandos são provenientes de Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Portugal e Venezuela. Treze destes novos mestres formaram-se defendendo teses com ênfase em teologia moral e um em teologia bíblica. Cinco deles receberam a máxima qualificação de summa cum laude.23

Os egressos exercerão seu magistério nas casas de formação sacerdotal da Sociedade Clerical de Vida Apostólica de Direito Pontifício Virgo Flos Carmeli no Brasil e na Colômbia, assim como nos colégios e centros juvenis dos Arautos do Evangelho localizados no Brasil e outros países.

O Magnífico Reitor da UPB durante as suas palavras comunicou com muita alegria a notícia da afiliação do Instituto Teológico São Tomás de Aquino (ITTA) à Faculdade de

Teologia da UPB concedida pela Santa Sé. Todos acolheram com uma calorosa salva de palmas o anúncio do novo vínculo acadêmico entre ambas as instituições.

Em seguida foi celebrada na capela da UPB a Santa Missa em ação de graças pela graduação.4

A fim de congratular a afiliação e o mérito dos novos mestres foi oferecido em cortesia pelo proprietário do restaurante Frutos do Mar de Medellin um jantar de gala, no qual foram servidos excelentes pratos.

Com o decreto lavrado pela Congregação para a Educação Católica, a afiliação do Instituto Teológico São Tomás de Aquino (ITTA) à Faculdade de Teologia da UPB proporcionará aos alunos receberem em São Paulo o Bacharelado Canônico em Teologia, reconhecido pela Santa Sé e União Europeia.

Deixe uma resposta