Corpus Christi 2011 no Seminário São Tomás de Aquino

O dia começou ainda mais cedo que o normal. Às cinco da manhã um grupo de estudantes foi destacado para montar o tapete em honra do Santíssimo Sacramento. Os 350 metros de flores e serragem colorida não foram decorados apenas pelos alunos internos da Casa de Formação Sacerdotal São Tomás de Aquino. Fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças, assim como religiosas da Sociedade Feminina de Vida Apostólica Regina Virginum, colaboraram com talento e dedicação no empreendimento.

A Santa Missa foi celebrada nas dependências da Escola Estadual Ozilde Albuquerque Passarella pelo Pe. Alex Brito, EP.

Na homilia, o Pe. Alex Brito narrou a História da origem da solenidade de Corpus Christi. O celebrante ministrou aos participantes da Santa Missa a comunhão sob as duas espécies. Ao final da cerimônia o sacerdote agradeceu o apoio do vereador Marcinho, da Prefeitura de Mairiporã e da Guarda Municipal.

Cerca de 400 pessoas participaram da celebração a qual foi concluída com uma procissão até o terreno onde será construída a Capela Nossa Senhora de Fátima, no bairro Parque Petrópolis de Mairiporã (a referida comunidade ainda não possui um lugar próprio ao culto).

Cânticos, crianças vestidas de anjinhos e muito fervor eucarístico ornaram a cerimônia. Coincidentemente o doador do terreno para a futura capela cumpria seu aniversário de 2011 no mesmo dia de Corpus Christi. O fato foi ressaltado pelo Pe. Alex e sem dúvida ressoou nos corações dos fiéis a esperança de que para aquele lugar a Divina Providência reserva um desígnio especial.

Denise Defanti

Fenomenal?Lindo?Maravilhoso?A Santa Igreja,Católica,Apostólica,Romana tem as comemorações mais lindas que podem existir nesta terra de exílio.E os Arautos do Evangelho tem o dom extraordinário de tornar esses dias com uma beleza sem palavras.

Deixe uma resposta