Encenação da peça: “O rei e o terço”

Rafael Juneo Pereira Fonseca – 2º Ano de Teologia

TeatroOs seminaristas da Casa de formação São Pedro e os estudantes do ITTA promoveram um dia de atividades para a comunidade local da zona rural de Mairiporã. O evento se deu no próprio território onde está localizada a Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Cerca de 50 membros da comunidade São Vicente participaram da atividade que começou com a Eucaristia, celebrada pelo Pe. Mauro Sérgio, EP, encarregado da casa de formação São Pedro, da Capela São Vicente Ferrer e professor de Patrística no ITTA.

DSC02355Após a Missa, houve a apresentação da peça teatral: “O rei e o terço”, baseado em uma história narrada por São Luís Grignon de Montfort. O enredo da peça trata de soberano a quem Nossa Senhora protegeu particularmente, pelo simples fato de portar o Rosário. Desejando que os seus súditos honrassem a Santíssima Virgem, e a fim de animá-los com seu exemplo, ocorreu a esse monarca portar ostensivamente um grande Rosário, ainda que não o rezasse. Isto bastou para incentivar os seus cortesãos a rezá-lo devotamente.

Após o teatro encenado por estudantes do ITTA houve um abençoado convívio com os membros da comunidade paroquial, onde puderam saborear pizzas feitas pelos próprios seminaristas.

celina

SALVE MARIA!!!!!!
Obrigada por virem se apresentar em nossa capela que nossa senhora os ajude muito, apesar de eu não ter prestado atenção em quase nada pelo trabalho sei que muitos irão a partir desta apresentação ser devoto da oração do santo terço.
fiquem na santa paz e parabens!!!!! pelo trabalho.

celina

O ASSUNTO DO TEATRO É DE GRANDE VALIA REALMENTE A DEVOÇÃO DE REZAR O SANTO TERÇO É DE UMA GRAÇA.
PRECISAM DAR A HONRA DE NOS VISITAR COM ESTA APRESENTAÇÃO TEATRAL.
SALVE MARIA!!!!! E PARABENS!!!!PELA ATIVIDADE DE VCS.MINHAS ORAÇÕES .

Deixe uma resposta