Corpus Christi na Serra da Cantareira

CC Cantareira 1A Serra da Cantareira é a maior floresta urbana do mundo. Um paraíso ecológico próximo à grande São Paulo. Um paraíso, pois esta natureza estuante de vida é um verdadeiro patrimônio do Brasil. Todavia, é possível fazer desta maravilha que nos lembra os jardins celestiais mais semelhante ao paraíso celeste?

CC Cantareira 2Sim. Porém, não contratando jardineiros, mas atraindo os Anjos do Céu, que atuam sobre as criaturas tornando-as mais ordenadas e belas. Com efeito, o melhor modo de atrair os espíritos bem-aventurados é a adoração e o louvor de Jesus Eucarístico. A presença real do Redentor no Santíssimo Sacramento atrai Anjos do Céu, e estes aperfeiçoam a natureza criada.

Foi o que a comunidade da Paróquia Nossa Senhora das Graças, situada no coração da Cantareira, colocou em prática nesta Quinta-feira, 3 de junho, por ocasião da solenidade de Corpus Christi. Procissões com um povo atuante e cheio de Fé, com incenso e som de bandas sinfônicas emolduradas pelo verde dos belos panoramas da Serra, foram a realização concreta de tornar este paraíso ecológico mais parecido com o Céu.

CC Cantareira 3Nas fotos, vê-se o Pároco, o Revmo. Pe. Caio Newton, EP portando o Santíssimo, assim como a atuação dos Seminaristas do ITTA junto às comunidades das 10 capelas da Paróquia Nossa Senhora das Graças, na cidade de Mairiporã, diocese de Bragança Paulista-SP, em plena Serra da Cantareira. Eles auxiliam na formação catequética de adultos e crianças, na animação das celebrações litúrgicas, assim como em atividades sócio-educacionais. Nesta procissão vemos as estradas da Serra pavimentadas, não de negro asfalto, mas de colorida serragem, gesto de amor a Jesus Eucarístico. Não vemos carros, mas anjinhos e jovens testemunhando sua Fé.

 * * *CC Cantareira 4

 Manifestar a Fé em Cristo na Hóstia Sagrada, rezando em nosso quarto, ou ajoelhados ante o sacrário, é excelente. Entretanto, é mais agradável a Deus e edificante aos homens tornar patente ao próximo a Fé que professamos. É este o anseio dos paroquianos da serra. Não existe dúvida que a oração no quarto possui um valor extraordinário, aliás, o Divino Mestre no-la recomenda no CC Cantareira 5Evangelho (Cf. Mt 6,6), mas existem certos sentimentos e convicções no coração do homem que só chegam à sua realização máxima quando manifestados exteriormente. É o valor da Cerimônia. A procissão em honra do Santíssimo Sacramento é um ato onde se demonstra a Fé na presença real de Cristo na Hóstia, sem medo sem jaça, de modo público, ardente de caridade e senso do maravilhoso. Isto pode trazer o céu à terra, ou elevar a terra ao Céu.

Denise

Meu comentário está com atraso porque não tenho muito tempo,mas quando sobra um tempinho aproveito para dizer-lhes:é muita coisa maravilhosa,procuro aproveitar todo tempo disponível para acompanhar todas atividades dos Arautos,pois além de ser um bálsamo precioso para minha alma é indispensável para uma fomação verdadeiramente católica e de alto nível ;tudo que os Arautos fazem por mais comum que seja está ao alcance de todos,tudo é feito com um esplendor admirável ,assisti todos os videos da festa de Corpus Christi na Serra da Cantareira e mesmo estando distante era como se estivesse junto com todas estas pessoas,é de Deus que nós precisamos,é Ele que torna todas as pessoas dignas e isso os Arautos fazem com perfeição,levam o Deus vivo e Sua mãe Santíssima a todos.

celina

SALVE MARIA!!!!!!
QUE BENÇÃO MUITO LINDO PARABENS!!!
MINHAS CRIANÇAS VÃO FICAR FELIZES AO VER O TAPETE QUE FIZERAM AI NA FOTINHO NO SITE ,ELAS VÃO FICAR MAIS ESTIMULADAS DO QUE JÁ ESTÃO.

Deixe uma resposta